Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “A Batalha de Satanás.”
A verdade é progressiva, todos nós já sabemos disso. Veja que Deus usou da mesma progressão para Se manifestar. Primeiro nos rituais nos tempos patriarcais, depois, a morte expiatória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele manifesta-Se por Sua igreja e, por fim, no ministério sacerdotal efetuado por Cristo no santuário celestial.
Em todos os tempos, o inimigo tem procurado destruir ou usurpar de Deus e dos homens o plano de salvação.
“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.” Romanos 1:20-23.
A encarnação de Cristo, Seu ministério e Sua morte vicária, formam o centro do modo como Deus preferiu derrotar a Satanás.
Como Deus estabeleceu a igreja para proclamar Sua mensagem de salvação, Satanás tem procurado enfraquecer e destruir essa igreja, a verdadeira igreja de Deus.
Podemos nos alegrar no Senhor pois a morte de Cristo garantiu a destruição final e Satanás.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário