Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “A Criação em Gênesis 2.”
A Bíblia faz uma declaração fenomenal sobre as origens. “Esta é a história das origens dos céus e da terra, no tempo em que foram criados: Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus.” Gênesis 2:4.
Esta é a introdução da história com mais detalhes sobre a criação de Adão e Eva. O bonito aqui é que o capítulo primeiro foi usado para descrever a criação como um todo e o capítulo segundo apresenta de forma detalhada como foi a criação de Adão e Eva. Veja que mesmo para o escritor do Gênesis, no caso, Moisés, a criação do ser humano recebeu um destaque todo especial. Certamente foi Deus quem inspirou que assim se fizesse.
Jesus, em Mateus 19:4-5, confirmou o relato histórico do Gênesis. “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez? E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne.”
Em reposta à pergunta dos fariseus sobre o divórcio, Jesus citou Gênesis 1:27 e 2:24, mostrando que para Ele, ambos os relatos falavam sobre o mesmo evento histórico, a criação do mundo e da humanidade.
Fomos criados à imagem de Deus, e o relato bíblico da criação é a revelação especial de Deus para nós acerca de nossas origens.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário