Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “A Criação no Livro de Jó.”
O livro de Jó narra a história de uma tragédia muito grande na vida de um homem fiel, íntegro, reto e que se desviava do mal.
Jó tentou de todas as maneiras entender como tudo isso acontecera com ele, sendo ele um homem fiel a Deus.
Deus faz algumas perguntas na intenção de que Jó comece a raciocinar de maneira a entender o poder e sabedoria de Deus.
“Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre? Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar? Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo? Ou descobriram-se-te as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte? Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar?” Jó 38:4, 8. 12, 16 e19.
A incapacidade de Jó para responder as perguntas de Deus, incapacidade para explicar as características da criação o levou a reconhecer a grandeza de Deus e a confiar nEle apesar de tudo que havia acontecido.
No final, Jó declarou com sabedoria: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42:2.
Nós também, não podemos responder a muitas perguntas sobre a criação, e o exemplo de Jó deve nos encorajar a confiar em Deus, não importando o que aconteça.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário