Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Os Evangelhos e a Cruz.”
O foco principal da vida de Jesus não foram a encarnação miraculosa e nem mesmo os Seus poderosos milagres.
O que dominou toda a existência de Jesus foi a entrega da Sua vida. Isso porque a grande missão de Jesus centralizava-se na Sua morte. Os relatores do Evangelho, Mateus, Marcos, Lucas e João, não esqueceram de centralizar a Cruz de Cristo. Agora o nosso foco deve ser a segunda vinda.
Talvez nós não estejamos mais preparados para a segunda vinda do que os discípulos de Jesus estavam para a Sua morte. Tiago e João pediram para se assentar um à direita e outro à esquerda de Jesus, no reino. A reposta de Jesus foi simples, mas muito profunda: “Vós não sabeis o que pedis.” Marcos 10:38.
Os princípios do reino de Deus são diferentes dos princípios do reino deste mundo. Muitas vezes nós estamos no nível deste mundo, quando deveríamos estar no nível do reino de Deus.
“Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; e qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. Marcos 10:42-45.
O reino de Cristo caracteriza-se pelo servir e Jesus o príncipe do reino veio para servir a dar a vida em resgate. Deus seja louvado!
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário