Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “A Doutrina da Escritura.”
Pedro afirma categoricamente que as profecias do Antigo Testamento não eram de origem humana. Os escritores da Bíblia foram inspirados pelo Espírito Santo.
“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:19-21.
Sendo que a Escritura tem origem divina, ela é digna de confiança. E mais, Paulo escrevendo a Timóteo, que era seu filho na fé, fala da utilidade da Palavra. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17.
A Escritura toda é útil. Algumas vezes as pessoas utilizam apenas uma parte e desprezam outras partes, mas como cristãos verdadeiros devemos observar toda a Palavra.
Jesus mesmo utilizou a Palavra. E para os Adventistas do Sétimo Dia, o fundamento é a Bíblia, a norma suprema e o árbitro da verdade.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário