Bom dia a todos. O tema de hoje é uma pergunta: “A fé promove o pecado?”
Alguns acusadores da pregação de Paulo, o acusavam de que se as pessoas não precisavam cumprir a lei para serem aceitas por Deus, porque deveriam elas se preocupar com sua maneira de viver?
Em outras palavras, parecia que a pregação de Paulo encorajava o pecado.
Paulo respondeu assim: “Mas, se procurando ser justificado em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do Pecado? Certo que não! Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor”. Gálatas 2:17-18.
Veja que palavras encorajadoras para nós também sermos amantes da justificação pela fé.
“Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão”. Gálatas 2:19-21.
Devemos entender que aceitar Cristo pela fé não é algo trivial, leviano. Deus não considera a pessoa pura enquanto não houver mudança real na maneira de viver.
Aceitar Jesus e viver por Ele, é uma mudança radical. É uma união com Ele em Sua morte e em Sua ressurreição.
Assim, a fé em Cristo não é um pretexto para o pecado, mas sim, um chamado para um relacionamento íntimo com Cristo Jesus, relacionamento este que transforma completamente a vida.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário