Bom dia a todos. O tema de hoje é: “A fé que atua por amor”.
A fé genuína sempre atua por amor. Quando você olha para o Calvário, não é para acalmar o seu coração com a não realização do dever, nem para se acomodar para dormir, mas para cultivar a fé em Jesus, fé que atua purificando a pessoa da lama do egoísmo.
Quando nos apegamos a Cristo pela fé, nosso trabalho apenas começou. É necessário que toda pessoa trave a batalha da fé. Se alguém é seguidor de Cristo, não pode ser difícil de lidar, não pode ser dominador, nem pode usar palavras ásperas, nem censurar e condenar.
“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram”. 2 Coríntios 2:14.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.
A obra do amor brota da obra da fé. A religião da Bíblia significa trabalho constante. Por isso Jesus declarou: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus”. Mateus 5:16.
Embora seja verdade que nossas intensas atividades, não garantem a salvação, também é verdade que a fé que nos une a Cristo motiva-nos para a atividade cristã.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário