Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “A Imagem de Deus – parte 2.”
O primeiro trabalho do homem foi nomear os animais. Deus deu esta tarefa a Adão e certamente Deus aceitaria, como aceitou o trabalho realizado por Seu filho Adão.
“Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.” Gênesis 2:19-20.
Adão foi feito da Terra, mas Eva foi feita de Adão. Por essa razão deveria haver entre Adão e Eva um perfeito relacionamento, incluindo intimidade.
O relato bíblico é impressionante: “E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” Gênesis 2:20-25.
Ser feito à imagem de Deus implica na capacidade para relacionamentos. Louvado seja Deus!
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário