Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “À Imagem de Deus.”
De todos os seres criados, em nosso Planeta, só ó ser humano é a imagem de Deus. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.” Gênesis 1:26-28.
Ser à imagem de Deus significa que parecemos com Deus em vários aspectos. Deus é soberano sobre tudo, Ele nos dotou da capacidade de dominar peixes, aves e animais. Na criação Deus não nos mandou dominar sobre outros humanos.
Outra coisa interessante é que Deus criou seres humanos do sexo masculino e feminino. Assim como Deus é uma pluralidade na Divindade, a imagem de Deus não se expressa plenamente em um indivíduo apenas, mas no relacionamento entre homem e mulher. A capacidade de formar relacionamentos faz parte da imagem de Deus.
A Bíblia em diversos lugares nos lembra que o homem foi feito à imagem de Deus. Louvado seja o Senhor e tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário