Bom dia a todos. O tema de hoje é: “A Importância de Relatar.”
Em tudo na vida, a importância é colocada sobre as coisas em proporção ao seu valor recebido. Aquilo que tem pouco valor é pouco comentado. O que tem muito valor é muito comentado. E isso acontece até mesmo com o ser humano. Veja o que Jesus falou sobre isso: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6:45.
Quer dizer que a boca fala do que é importante para o coração.
O impressionante crescimento da igreja, relatado no livro de Atos, não aconteceu de modo simples, ou por acaso. Foi pelo Espírito Santo, que os fiéis se envolveram em atividades evangelísticas contando a vitória de Jesus. A pregação daqueles missionários era simples, falavam de Jesus e de Seu reino, nada mais.
Se não tivéssemos o relatório do livro de Atos não teríamos conhecimento do crescimento da igreja e nem mesmo dos métodos que foram usados. Alguns dos relatos nos emocionam ainda hoje.
“E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.” Atos 5:14.
“Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.” Atos 8:4.
“Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.” Atos 8:12.
“E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.” Atos 11:21.
Deus seja louvado e tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário