O que sabemos da trindade é um conhecimento muito limitado. Mas uma coisa sabemos: que existe uma perfeita união entre Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo.
Eu prefiro usar a expressão divindade.
Essa unidade é algo tão profundo que não conseguimos alcançar. Unidade de propósito, de pensamento, de ação, mas acima de tudo um amor profundo, irrestrito, incondicional e abrangente.
Devemos compreender que não temos um Deus que ora se faz de pai, ora de Filho e outras vezes de Espírito Santo. Temos um Deus que é Triúno, manifesto em três pessoas coeternas, igualmente perfeitas, completas e todo-poderosas.
É esse Deus maravilhoso que luta por nossa salvação e deseja ardentemente ter um encontro conosco.
Veja o que Paulo escreveu em 2 Coríntios 13:13: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós”.
Palavras do Senhor Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Mateus 28:19.
Há diversos ensinamentos sobre o assunto da divindade. Há alguns até que não acreditam no Espírito Santo.
Este espaço não é o fórum para debates ou controvérsias. Meu propósito é levar inspiração a cada dia.
É mais sábio aceitar o que a Palavra de Deus diz do que acreditar naquilo que alguns homens que não tem o Espírito de Cristo ensinam.
Eu não me considero sábio, mas acredito na Palavra de Deus e ponto.
Que Deus nos dê a graça de vivermos de acordo com os ensinamentos que Ele nos deu em Sua santa Palavra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário