Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Acusação contra Israel.”
O pecado nos priva dos dons da graça de Deus. Somente através de Jesus, essas bênção podem chegar até nós, uma vez que Deus nos separamos por causa do pecado.
Oseias lista uma série de crimes cometidos por Israel. Seus crimes foram tão absurdos que Israel chegou a crer que as bênçãos temporais, como a chuva por exemplo, provinham de Baal.
No Antigo Testamento, a adoração de ídolos era considera o pecado mais grave de todos porque negava o papel do Senhor Deus na vida da nação e do indivíduo.
Deus chamou a atenção de Israel em forma de repreensão. “Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro. Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.” Oséias 4:1-3.
Além da adoração ao deus Baal, o povo se corrompeu de tal maneira que a vida social da nação virou uma calamidade. O amor às riquezas torna a pessoa egoísta, exigente e arrogante. O amor ao dinheiro neutraliza tudo que é bom e nobre no ser humano.
Será que de alguma maneira no mundo atual, as pessoas estão amando as riquezas como naqueles dias, que sem perceber oprimem aos necessitados?
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário