Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Aprendendo pela Observação.”
Há dois aspectos importantíssimos da aprendizagem para os que desejam servir ao Senhor. O primeiro aspecto é aprender a conhecer Jesus. O segundo é aprender a compartilhá-Lo e apresentar Sua mensagem de salvação.
Na multiplicação dos pães e peixes os discípulos puderam aprender diversas lições. “E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.” Mateus 14:19-22.
A multidão assentada representa ordem nas coisas de Deus. Jesus deu graças porque tudo vem de Deus. Os discípulos distribuíram e não Jesus, significa que a mensagem do evangelho é um esforço conjunto entre o céu e a terra. O fato de recolherem os doze cestos nos mostra que o alimento espiritual não deve ser desperdiçado. Assim como o alimento espiritual é uma dádiva de Deus, a salvação também é. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário