Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Aprender Fazendo.”
Não se aprende nadar sem entrar na água. Você pode até ver os melhores campeões nadando, mas enquanto não entrar na água, nada acontece.
Nada pode substituir a experiência prática. Na experiência de evangelizar e testemunhar temos que aprender fazendo.
Primeiro Jesus enviou 12 discípulos.
“Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o zelote, e Judas Iscariotes, que o traiu. Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: “Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel. Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.” Mateus 10:1-8.
Jesus ensinou Seus discípulos pessoalmente e depois os enviou. Algumas lições só são aprendidas com a interação prática.
Depois enviou 70.
“Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” Lucas 10:1.
Enquanto os doze foram enviados só às ovelhas perdidas da casa de Israel, os setenta foram enviados também à outras cidades.
Antes de subir para o Pai, Ele mandou que Seus seguidores fossem por todo o mundo.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário