Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Ato Culminante no Grande Drama do Engano.”
O grande conflito corre célere para seu final. A Bíblia afirma que Satanás está irado contra a igreja de Deus. “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apocalipse 12:17.
No livro O Grande Conflito, páginas 624 e 625 está escrito: “Como ato culminante do grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo. Em tom manso e compassivo apresentará algumas das mesmas verdades celestiais e cheias de graça que o Salvador proferia; curará as doenças do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alegará ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Somente os que forem diligentes estudantes das Escrituras e receberem o amor da verdade estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo.”
A grande pergunta é: como poderemos ajudar os que estão no erro? Penso que devemos ser corretos e amáveis. Veja o que Ellen G. White escreveu sobre isso, que está em Evangelismo, página 576, “Ao apresentar a mensagem, não façam investidas pessoais contra outras igrejas, nem mesmo à católica romana. Os anjos de Deus veem nas diversas denominações muitos que só podem ser alcançados com a maior precaução. Portanto, sejamos cuidados com as palavras. Muitos se acham enganados. Falem a verdade em tons e palavras de amor.”
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário