Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Busquem ao Senhor.”
Ao tratarmos do assunto da segunda vinda de Cristo, que é sem dúvida o tema mais empolgante de toda a Bíblia, não devemos nos esquecer que o preparo para a segunda vinda é igualmente importante.
Em certo sentido os cristãos correm um risco muito grande que é o de falar tanto da segunda vinda e ao mesmo tempo se esquecerem de se preparar para o encontro com o Senhor Jesus quando vier.
Para que não corramos esse risco, Isaías nos conclama para buscarmos ao Senhor, e ele mesmo diz em que tempo devemos buscar a Jesus. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.” Isaías 55:6
A Palavra de Deus nunca trata do assunto da salvação para amanhã. Ela sempre usa a expressão hoje ou os seus correlatos. Veja por exemplo o que está escrito em Hebreus 3:15. “Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provação.”
Hoje porque nós sabemos o que o amanhã nos reserva. Poderá não haver amanhã. Tiago falando sobre a brevidade da nossa vida diz: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é vossa vida? Sois como a neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.” Tiago 4:14.
O grande segredo da vida é buscar ao Senhor, e buscar hoje, agora, louvado seja Deus.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário