Falar de conduta cristã hoje parece uma coisa fora de moda e socialmente inconveniente.
Quando Cristo está no centro da nossa vida, naturalmente serão manifestos obedi6encia, integridade, justiça amor e bondade em tudo que fazemos e pensamos.
O perigo dos extremos. Na Bíblia aprendemos que não devemos amar o mundo com usas ilusões (1 João 2:15-17).
Viver na presença de Cristo. O segredo para o equilíbrio é viver na presença de Cristo. Podemos tomar como exemplo o patriarca e líder Moisés. Ele não se interessou pelas glórias do Egito. Veja o que a Bíblia diz sobre ele: “Pela fé, permaneceu firme como quem vê o invisível”. Hebreus 11:27.
A nossa conduta deve glorificar a Deus, pois Jesus disse que somos a luz do mundo e assim devemos brilhar (Mateus 5:14 e 16).
A preocupação principal de um cristão não deveria ser lutar para ter uma boa conduta. A mais importante de todas as buscas é da intimidade com Deus, porque mesmo o cristão mais dedicado vai fracassar se não tiver intimidade com Deus.
Cuidar de nosso corpo é parte de nosso dever religioso e de nosso preparo para o encontro com Cristo.
O cristão verdadeiro toma muito cuidado com a televisão, internet, twitter, blog, cinema, música e tantas outras mídias que podem atrapalhar sua caminhada cristã.
Devemos cuidar também com o nosso vestuário, pois nossa maneira de vestir diz a quem nós servimos.
Uma outra coisa importante sobre a Conduta Cristã está relacionada com a mordomia. Devemos ser honestos e regulares para com Deus e também para com os homens.
Não devemos imitar nenhum ser humano, pois ninguém é tão sábio para ser nosso critério ou modelo. Devemos sim olhar para o homem Cristo Jesus, que é completo e santo. Ele é o Autor da nossa fé, o homem exemplar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário