Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Conhecendo a Nova Luz.”
Uma das formas de advertir a igreja é através do Espírito da Profecia. Não apagar o Espírito e não desprezar as profecias são expressões irmãs, ou gêmeas.
“Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstende-vos de toda espécie de mal.” 1 Tessalonicenses 5:19-22.
Embora não saibamos exatamente o problema que Paulo estava abordando, há aqui uma admoestação para que como cristãos estejamos abertos a mais luz, ao mesmo tempo estava ensinando que a nova luz deve ser testada.
Uma das maneiras de enfraquecer o dom de profecia é apagando o Espírito, a outra maneira é aceitar o que é dito e interpretar ou aplicar de maneira errada. Mas existe uma outra maneira ainda de enfraquecer o dom profético. Parece que essa terceira é ainda pior que as duas anteriores, e é dar autoridade profética a pessoas ou escritos que não receberam o dom Deus.
Os cristãos sinceros colocam à prova todas as coisas para ver se a mensagem está profética está verdadeiramente edificando a igreja.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário