Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Contando Nossa História.”
O maior e mais poderoso testemunho que como cristãos podemos dar por Jesus é partilhando nossa experiência pessoal. Contando o que Deus tem feito em nós e como Ele tem influenciado nossa vida e experiência.
Quase sempre, os testemunhos contemplam 3 partes distintas: Um breve relato da vida antes de conhecer Jesus; uma breve explicação de como foi quando conheceu o Salvador e finalmente um resumo da experiência vivida após conhecer o plano de salvação e aceitar o Salvador.
Podemos observar isso claramente na vida do apóstolo Paulo.
Antes: “Persegui o Caminho até à morte, prendendo e metendo em cárceres homens e mulheres.” Atos 22:4.
Durante: “Ora, aconteceu que, indo de caminho e já perto de Damasco, quase ao meio dia, repentinamente, grande luz do céu brilhou sobre mim. Então, caí por terra, ouvindo uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Perguntei: quem és tu, Senhor? Ao que me respondeu: Eu sou jesus, o Nazareno, a quem tu persegues.” Atos 22:6-8.
Depois: “E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim. E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti. E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam. E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.” Atos 22:17-21.
Todos temos pelo menos um momento especial de nosso encontro com Jesus. Como o testemunho pessoal não é mesmo uma biografia, cada cristão deve ser capaz de dar o seu testemunho em um breve período de tempo.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário