O crescimento é uma lei da vida. Quando uma família recebe de Deus a dádiva de ter um filho, os pais não esperam que o filho continue bebê a vida inteira. Os pais ficam felizes ao verem o crescimento, o desenvolvimento da criança. O Hormônio do crescimento (GH) é uma substância produzida por uma glândula chamada hipófise. Essa glândula se localiza no cérebro.
Quando uma pessoa se torna cristã, espera-se também que ela cresça espiritualmente. Para o crescimento na vida espiritual, dependemos do Espírito de Deus nos conduzindo nas verdades espirituais.
Além de tantas outras bênçãos para nós, seres humanos, a morte de Cristo no Calvário produziu a vitória sobre Satanás.
Sem a morte de Cristo não poderíamos vencer. Todavia, além da vitória sobre Satanás, nós também devemos vencer o próprio eu. Enquanto a vida natural começa com o nascimento, a vida espiritual começa com a morte. Morte de Cristo e morte do eu.
Veja o que Paulo afirmou: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Gálatas 2:19-20.
O crescimento em Cristo é algo natural quando estamos crucificados com Jesus. Se nossa natureza não for submetida à natureza de Cristo jamais haverá crescimento em Cristo.
Quando os pais levam o bebê ao médico periodicamente, eles querem saber se o bebê está se desenvolvendo. Nos primeiros meses, o bebê passa por alguns procedimentos que envolvem inclusive o peso, a medida, etc. Tais procedimentos conduzem à conclusão de que o bebê está crescendo ou não está crescendo.
Como podemos avaliar se estamos crescendo em Cristo ou não?
Um resumo rápido de sete evidências do crescimento em Cristo:
1) Uma vida cheia do Espírito Santo.
2) Uma vida de amor e unidade.
3) Uma vida de estudo da Palavra.
4) Uma vida de oração.
5) Uma vida que produz frutos.
6) Uma vida de guerra espiritual.
7) Uma vida de adoração, testemunho e esperança.
A vida cristã nunca significou uma encerrada no próprio eu, mas sim uma vida voltada de forma intencional para o serviço e dedicada a testemunhar para os outros.
PALAVRAS DE JESUS: “Assim como o Pai Me enviou, Eu também vos envio”. João 20:21.
Que o bom Deus nos dê a graça de crescermos em Cristo cada dia da nossa vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário