Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Criação e Recriação.”
Toda a esperança cristã repousa nas promessas de um novo céu e uma nova terra. Sem essa promessa e sem essa esperança podemos dizer que não temos nenhuma esperança.
Como será a recriação do céu e da terra que hoje existem?
Deus criará tudo novo. “Pois, eis que crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.” Isaías 65:17.
Deus não melhorará o que existe. Ele não transformará o que conhecemos. Ele fará tudo novo. Não haverá vestígios das coisas que hoje são conhecidas. É claro que Deus não está falando aqui da nossa identidade ou do nosso conhecimento como pessoa. O céu não será um lugar de pessoas despersonalizadas. Cada saberá quem é.
Que Deus maravilhoso! Visitei um dia desses um lugar chamado Dachal. Foi o primeiro campo de concentração nazista. Fica quase que dentro da cidade de Munic. É inacreditável. É inimaginável que o ser humano tenha feito tantas barbaridades com outro ser humano. Mas fez.
Deus não pode apenas melhorar isso aqui. Tem que destruir tudo e fazer tudo de novo. Nosso mundo não vale nada. Está uma tragédia. Deus tem que fazer tudo de novo, inclusive Ele terá que nos fazer de novo também.
Louvado seja o Senhor, que tem o poder de criar, mas tem também o poder de recriar. Estaremos lá e seremos feitos novinhos em folha, juntamente com o novo céu e anova terra.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário