Bom dia povo de Deus. Desde hoje e até sexta feira trataremos sobre o tema: “Criação, Um Tema Bíblico.”
Num meus sermões no ano passado, na igreja do UNASP, São Paulo, afirmei que o Novo Testamento é uma colcha de retalhos do Antigo e vice-versa. Uma pessoa me pediu explicações. É simples, muitos versos do Novo Testamento são reproduções de porções do Antigo Testamento e no Antigo, encontramos muitas declarações que encontram sua realidade no Novo.
Algumas referencias à Gênesis 1, são muito claras, outra nem tanto. Por vezes existe apenas citação dos feitos de Deus sem apresentar todo o conteúdo, como acontece em 2 Coríntios 4:6, “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”
O tema da criação não está apenas no Gênesis. Ele e encontra em diversas partes das Escrituras. Posso afirmar sem medo, que o tema da criação está presente em toda a Bíblia.
Veja o que está escrito em Apocalipse 14, versos 6 e 7. “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
A primeira mensagem angélica é um chamado para a adoração. Mas é ao mesmo tempo um chamado para adorar corretamente, adorar ao Deus Criador.
Tenham todos um ótimo dia e um feliz sábado para o povo de Deus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário