Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Cuidado com a Tentação”.
Davi, é um exemplo clássico de como não fazer, no que tange a tentação.
Paulo deu um conselho que, dentro deste contexto, é muito especial. Está em 1 Coríntios 10:12, “Aquele, pois, que pensa estar de pé, veja que não caia”.
Um dos piores perigos para a caminhada cristã é o sentimento de orgulho espiritual. O orgulho espiritual, nos faz pensar que somos, de alguma forma, imunes a cometer certos tipos de pecado.
Quando Davi cometeu o pecado, terrível pecado de adultério com Bate Seba, o profeta Natã, por ordem de Deus, foi visita-lo. Contou-lhe uma parábola e quando Davi disse ao profeta: “esse homem tem que morrer”, Natã concluiu: “Tu és o homem”. 2 Samuel 12:7.
Se tivermos consciência de que sem Cristo nada podemos fazer, certamente seremos mais solidários com os que erram.
Não nos esqueçamos que temos uma natureza pecaminosa que é contrária a Deus. Pedro tinha essa natureza e para ele Jesus disse: “Em verdade te digo, que nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes”. Mateus 26:34.
O que Jesus preconizou aconteceu ao pé da letra. E lembre-se que Pedro fazia parte do círculo íntimo da amizade de Jesus. Isso nos diz que mesmo fazendo parte do povo de Deus, se nos descuidarmos, o inimigo tomará partido e nos conduzirá ao pecado. Por isso cuidado com a tentação!
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário