Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Cuidado Total.”
Jesus mesmo nos advertiu sobre muitos ensinamentos falsos e mesmo sobre falsos cristos.
Com o que devemos ter cuidado? Com todos os ensinamentos. Reter apenas o que é bom. Não o que é bom tendo em vista nossos gostos pessoais ou mesmo preconceitos. Mas sim, o que é bom do ponto de vista de Deus.
Estando em Mileto Paulo mandou chamar os presbíteros de Éfeso e lhes deu esta recomendação: “Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Portanto vigiai, lembrando-vos de que por três anos não cessei noite e dia de admoestar com lágrimas a cada um de vós. Agora pois, vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.”
Atos 20:29-32.
Se no início da era da igreja cristã, tempo da primeira igreja, Éfeso, Paulo se preocupou com ensinamentos errôneos, muito mais nós, agora, que vivemos no tempo da última igreja, Laodiceia, nos dias finais da história deste mundo.
Amados meus, tudo deve ser provado pela Palavra revelada de Deus. Alguém poderá dizer: mas nem tudo está revelado! É verdade, mas o necessário para nossa salvação Deus revelou, e isso é tudo.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário