Hoje é o trigésimo oitavo dia da nossa Jornada Espiritual. O processo de mudança em nossa vida espiritual tem pelos menos dois passos fundamentais. A convicção e a decisão.
Deus emprega diversos meios para nos mostrar o que é melhor em nossa vida e mudanças que devemos fazer.
Agora, de nada vale ter convicção se ela não é acompanhada da prática.
Assim, a decisão de mudar é o passo seguinte. De nada vale ter convicção de que Deus está orientando uma mudança em minha vida, se eu não estiver disposto a permitir que o Espírito Santo ministre a tal mudança.
Judas esteve pertinho do Salvador, mas não permitiu que o Espírito de Deus o influenciasse de tal maneira que ocorresse a mudança.
Nós também podemos fazer parte até de uma comunidade religiosa, ser líderes, e no entanto não permitir que o Espírito de Deus nos conduza às mudanças necessárias. Não estamos livres desse risco.
Um dos problemas que enfrentamos e deixar para depois. Eu sei que preciso mudar, mas vou deixar pra depois. Isso é um perigo.
Toda vez que passamos pelo momento da convicção e não tomamos a decisão nos afastamos um passo a mais do Salvador. O problema maior é que não sabemos o momento quando poderemos dar o passo que nos afastará definitivamente dEle.
É por esse motivo que a Palavra de Deus insiste: “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”. 2 Coríntios 6:2.
A Bíblia nunca diz amanhã, mas sempre hoje. “Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração”. Hebreus 3:15; 4:7.
Hoje, agora é o tempo para passar da convicção para a decisão, que Deus nos ajude!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário