Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Daniel 2 e a Providência de Deus na História.”
Deus conhece perfeitamente futuro, independentemente das escolhas livres que fazemos, pois os seres humanos temos livre arbítrio e livre escolha.
O livro de Daniel foi escrito há mais ou menos 2600 anos. Analisando a história podemos ver que o que Deus predisse tem acontecido passo a passo.
“E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.” Daniel 2:1.
“Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Ananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” Daniel 2:17-23.
Daniel foi introduzido à presença do rei, e o rei lhe perguntou se podia revelar o sonho. Daniel respondeu: “O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias.” Daniel 2:27-28.
A história descrita antecipadamente em Daniel 2, mostra Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma, os dez reinos e a Volta de Jesus, representada pela pedra que foi cortada sem auxílio de mãos, apontando para o reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que não passará jamais.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário