Bom dia a todos. Desde hoje e até sexta feira vamos tratar sobre o tema: “Definindo Evangelismo e Testemunho”, uma vez que estamos iniciando o segundo trimestre, e durante todo esse trimestre, a lição da Escola Sabatina fala sobre “Evangelismo e Testemunho.”
Nós não sabemos exatamente qual é o número de igrejas existentes hoje. São centenas, milhares. E são diversas as perguntas. Qual a relevância da nossa igreja? Por que ela existe? Qual o seu propósito?
Pessoalmente, como cristão, e mesmo como pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, eu posso afirmar a você que Deus levantou essa igreja, esse movimento, esse povo, com um propósito único: “Proclamar a mensagem presente, ou seja, a mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12”.
É claro que evangelismo e testemunho são responsabilidades pessoais, individuais e intransferíveis, mas a igreja tem também uma responsabilidade corporativa. A igreja tem uma missão. Nós somos a igreja, nós temos essa missão, essa responsabilidade.
Eu compreendo que a maior bem que a igreja pode oferecer ao mundo é a oportunidade de vida eterna aos que se defrontam com a perdição. E quando unidos cumprimos com nossa parte, para que os objetivos evangelísticos da igreja sejam alcançados, pessoas são salvas para Cristo.
Por tudo isso e muito mais Jesus nos recomendou: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer tudo que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28:19-20.
Alguns tem chamado esse texto de a comissão evangélica, ou a grande comissão. A verdade é que Jesus pouco antes de ascender aos céus, deixou essa missão para Sua igreja, para nós, você e eu. E ao cumprirmos essa missão nós pessoalmente, e como igreja, podemos oferecer aos que perecem, a salvação eterna. Deus seja louvado!
Tenham todos um ótimo dia e feliz sábado para o povo de Deus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário