Bom dia povo de Deus. Desde hoje e até sexta feira trataremos sobre o tema: “Deus e a Revelação.”
Por mais importante que seja compreender a maneira pela qual a inspiração bíblica funciona, é mais importante conhecer o Deus revelado a nós por meio dessa inspiração.
“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o Universo.” Hebreus 1:1-2.
Veja que a revelação também é progressiva. A revelação geral é a natureza. Por isso os Céus proclamam a glória de Deus, diz o Salmo 19. Depois Deus nos deu Sua revelação escrita, a Palavra, a Bíblia sagrada. Homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo, 2 Pedro 1:21.
E por fim Deus enviou Sua revelação pessoal, Jesus Cristo, Seu Filho. A Bíblia diz que Ele é o resplendor da glória de Deus, a expressão exata de Seu ser, Hebreus 1:3.
Nesta semana vamos abordar o que a Bíblia diz sobre si mesma e de como ela foi concebida e ao mesmo tempo aprenderemos o ela ensina sobre o Deus que a inspirou.
Tenham todos um ótimo dia e feliz sábado para o povo de Deus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário