Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Do Pó à Vida.”
Deus criou Adão do pó e com o fôlego de Deus o homem passou a ser alma vivente. Enquanto ele mantivesse seu relacionamento com Deus sua vida continuaria. Quando Adão pecou, separou-se da fonte de vida. Como resultado, ele morreu e voltou ao pó.
Deus porém, não deixou o ser humano abandonado à sua sorte. Deus proveu um meio, uma solução para o problema. No plano de salvação encontramos além de outras bênçãos, a ressurreição. Essa promessa, de ressurreição, traz esperança para os cristãos.
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:52-58.
A ressurreição dos justos por ocasião da volta de Jesus será instantânea. Assim como aconteceu na criação, na ressurreição Deus fará tudo.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário