Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Durante o Milênio.”
Durante o milênio, os ímpios estarão mortos, os justos estarão no Céu e Satanás estará preso na terra desolada.
Em Apocalipse 20:4, é descrito o julgamento que ocorre durante o milênio. “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”
Essa fase do Juízo, que ocorre durante o milênio, pode ser chamada de determinativa, ou judicativa. Ela ocorre depois da primeira, que se dá antes da volta de Jesus, chamada de investigativa, e antes da última fase, que ocorrerá depois do milênio, chamada de executiva.
No juízo vemos almas dos perseguidos e degolados… Não são almas conscientes, separadas do corpo, imortais. A Bíblia não ensina isso. São sim, segundo 1 Tessalonicenses 4:15-17, aqueles que por ocasião da primeira ressurreição voltaram à vida, no evento volta de Jesus, e agora reinam no Céu com Cristo.
Em realidade essa expressão retrata aqueles que foram perseguidos e mortos conforme Apocalipse 12:17-13:18. Agora vencedores reinam com Cristo e com Ele julgam. Aqui na terra foram alvo de um julgamento injusto, mas agora participam do julgamento do céu, que é pleno de justiça.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário