Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Especificando os Ritos.”
Como Adventistas do Sétimo Dia, consideramos o batismo, o lava-pés e a santa ceia como ordenanças, que são atos que revelam nossa lealdade a Cristo. Eles são formas simbólicas de expressar nossa fé.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:19-20.
“Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.” João 13:14.
“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão. E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” 1 Coríntios 11:23-26.
Embora sejam ordenanças, deixadas e ordenadas pelo Senhor, devemos lembrar que não são condutos de graça, nem meios para alcançar méritos. Somente a morte de Cristo na cruz do calvário é suficiente para seres tão caídos como nós.
Louvado seja Deus e bom dia a todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário