Hoje é o quadragésimo dia da nossa jornada espiritual. Portanto o último dia dessa jornada. Mas devemos continuar buscando a Deus cada manhã. Devemos fazer isso cada dia, todos os dias, até o último dia.
A Segunda Vinda de Cristo segue sendo o centro da fé adventista. Essa esperança está presente em tudo o que fazemos e cremos como igreja. A certeza de que em breve veremos nosso Senhor e Salvador Jesus, dá-nos o sentido de urgência e iminência para cumprir a tarefa que nos foi encomendada por Deus.
Quando Jesus regressar, haverá apenas duas classes de pessoas. Aos que colocaram seus dons a serviço do Senhor, Ele dirá: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do Teu Senhor”. Mateus 25:21. Ao passo que aos que de forma egoística enterram seus talentos Jesus dirá: “Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei. Tirai-lhe o talento… … e o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes”. Mateus 25:25-30.
O ensino é claro: há apenas uma forma correta de esperar pela Segunda Vinda: estar ativo no serviço a Deus mediante a proclamação do evangelho e a preocupação com os semelhantes.
Ao participar ativamente na pregação do evangelho, não apenas estaremos esperando a segunda vinda, como também iremos apressá-la (2 Pedro 3:12).
“Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará”. Hebreus 10:37.
Permita Deus que quando Jesus regressar, com os anjos do Seu poder, em glória e majestade, cada um de nós O escute dizendo: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, e sobre o muito te colocarei; entra no gozo do Teu Senhor”. Mateus 25:21.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário