Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Evangelismo Sequencial e Necessidades Sentidas.”
Quando entendermos as necessidades que as pessoas sentem, estaremos em melhores condições para planejar uma sequência de programas que atenda às necessidades básicas, seja do indivíduo ou da comunidade.
Veja o método de Jesus: “Ao voltarem, os apóstolos relataram a Jesus o que tinham feito. Então ele os tomou consigo, e retiraram-se para uma cidade chamada Betsaida; mas as multidões ficaram sabendo, e o seguiram. Ele as acolheu, e falava-lhes acerca do Reino de Deus, e curava os que precisavam de cura.” Lucas 9:10-11.
É claro que as pessoas procuravam a Jesus especialmente por Sua capacidade de aliviar o sofrimento delas. Mas Ele embora os aliviasse, estava também interessado em conceder a cura espiritual e a capacidade para o reino de Deus.
As pessoas de um modo geral sentem diversas necessidades. “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.” Mateus 25:35-40.
Ministrar em favor das pessoas que Jesus ama e por quem morrer é como ministrar ao próprio Jesus.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário