Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Eventos que Iniciam o Milênio.”
O milênio como conceito aparece em Apocalipse 20. Não existe a palavra milênio na Bíblia, mas sim um período de mil anos, que quer dizer a mesma coisa.
O Apocalipse fala de três poderes, a besta, o falso profeta e o dragão, que se unirão para lutar contra Cristo e Seu povo.
Nessa luta a besta e o falso profeta serão destruídos e o terceiro poder, o dragão, terá o seu final.
Enquanto os mortos em Cristo são ressuscitados, na chamada primeira ressurreição, o dragão será capturado e lançado no abismo por mil anos.
Em 1 Tessalonicenses 4:16-18, Paulo afirma: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”
Os mortos em Cristo são ressuscitados se juntando ao vivos para o encontro do Senhor nos ares, e ambos os grupos são levados para o Céu.
Os ímpios vivos são mortos pelo esplendor da vinda de Cristo e assim a terra fica desolada. A Terra desolada será a prisão de Satanás por mil anos. Prisão circunstancial, porque não há ninguém para ele tentar.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário