Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Evidência Bíblica.”
O grupo de apóstolos e discípulos era na sua maioria sem formação acadêmica. O fato de serem sem formação não lhes dava credibilidade diante da igreja estabelecida. Mas isso tudo era superado pelo fato de quase todos eles estiveram com Jesus pessoalmente.
As bênçãos do perdão e da segurança que eles experimentaram os impeliram a partilhar. Testemunho é o resultado natural da conversão.
O chamado de Deus está acima de qualquer obstáculo e qualquer preconceito.
Pela Palavra de Deus entendemos que O Espírito Santo, a terceira pessoa da divindade celestial, chamou a Barnabé e a Saulo, depois Paulo, para que fosse pregar o evangelho.
Eles usavam partes do Antigo Testamento que falam de Jesus. Especialmente as passagens messiânicas.
O que será que eles pregavam? O Novo Testamento revela que eles pregavam Jesus como Senhor e Cristo, a salvação por meio da justiça de Cristo, o futuro reino de Deus e também a promessa de vida eterna.
Existe uma razão estratégica básica por que tiveram sucesso. A instituição dos diáconos. E eles, se dedicaram exclusivamente à oração e à pregação. Veja o que está escrito: “E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da Palavra.” Atos 6:4.
Em razão da pregação e também do testemunho, muitas pessoas acreditaram em Jesus e O aceitaram como seu Salvador pessoal.
Os primeiros evangelistas como são chamados, usavam a Palavra de Deus, a Bíblia sagrada e por ela interpretavam sua experiência espiritual.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário