Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Extraordinariamente Bela.”
Apesar de maculado pelo pecado, nosso Planeta ainda ostenta belezas incríveis. Há em nosso mundo lugares que se parecem com um paraíso.
Como deveria ser a Terra quando saiu das mãos do Criador? Veja esse texto escrito por Ellen G. White: “Quando a Terra saiu das mãos do Criador era extraordinariamente bela. Variada era a sua superfície, contento montanhas, colinas e planícies, entrecortadas por majestosos rios e formosos lagos. As colinas e montanhas, entretanto, não eram abruptas nem escabrosas, tendo em grande quantidade tremendos despenhadeiros e medonhos abismos, como acontece hoje. As arestas agudas e ásperas do pétreo arcabouço da Terra estavam sepultadas sob o solo fértil, que por toda a parte produzia um pujante crescimento de vegetação. Não havia asquerosos pântanos nem áridos desertos. Graciosos arbustos e delicadas flores saudavam a vista para onde quer que essa se voltasse. As elevações estavam coroadas de árvores mais majestosas do que qualquer uma que hoje existe, e o ar incontaminado por miasmas perniciosos era puro e saudável.” Patriarcas e Profetas, 44.
Embora as Escrituras não nos digam, temos muitas razões para crer que o Universo já existia muito antes do início da vida na Terra.
Deus planejou tudo e perfeitamente. E a Palavra diz que a cada dia Deus examinando Sua obra, dizia: É bom. E ao concluir Sua criação, Deus exclamou: “É muito bom.” Gênesis 1:31.
Um dia, esse Planeta voltará ser como no princípio, Apocalipse 21:1-5), e poderemos dizer que Deus faz coisas extraordinariamente belas. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário