Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Feitos do Mesmo Sangue.”
Nós todos, de todos os lugares e de todos os tempos, somos todos de uma mesma família. Nossa ancestral se chamava Eva. O nome foi dado pelo nosso primeiro pai, Adão. E Deus é o pai de todos nós.
Veja como Adão se expressou ao dar o nome à sua esposa: “E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.” Gênesis 2:23.
Se todos os seres humanos tivessem consciência dessa grande verdade, o mundo seria muito diferente. Infelizmente o pecado estragou nossa vida como uma só família.
Paulo vincula a fraternidade de toda humanidade com a criação. “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação.” Atos 17:26.
Veja os conceitos: “Aquele que oprime o pobre com isso despreza o seu Criador, mas quem ao necessitado trata com bondade honra a Deus.” Provérbios 14:31. “O rico e o pobre têm isto em comum: O Senhor é o Criador de ambos.” Provérbios 22:2.
Uma coisa está muito clara na Palavra de Deus. Ricos e pobres, todos nós merecemos a dignidade que é nossa em virtude de nossas origens. Todos somos filhos de Adão e Eva e filhos de Deus. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário