Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Generoso Provedor.”
No começo do mundo Deus proveu os alimentos para homens e animais. Ervas, frutas e sementes. Não havia violências contra seres viventes ou competição por recursos. Deus, que é nosso generoso provedor, criou muita comida para que todos pudessem participar sem violência.
A ideia de que a vida só pode existir através de um violento processo de predação e sobrevivência do mais apto, é diabólica e surgiu por causa do pecado.
Deus tomou providências: “Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste; e ali colocou o homem que formara. O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” Gênesis 2:8-9.
O mesmo Deus continua provendo para Seus filhos hoje. Vida, alimento, alegria, salvação e todas as demais bênçãos que necessitamos. “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tiago 1:17.
Vamos hoje confiar plenamente no Senhor Jesus, nosso generoso provedor. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário