Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Graça e Julgamento no Éden – parte 2.”
As declarações de Deus no início da Bíblia falam da criação e da redenção. A beleza de tudo isso é que embora tenhamos violado as leis de Deus, e apesar de sabermos que julgará essas violações, em Cristo Jesus somos poupados da condenação que esse juízo, inevitavelmente, traria.
Todavia, não é apenas o começo da Bíblia que trata de criação, evangelho e juízo. Em Apocalipse 14, onde estão as três últimas mensagens angélicas encontramos as mesmas coisas. “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:6-7.
Em toda a Bíblia aparece o juízo, porém, nunca antes do evangelho. Talvez por essa razão Paulo tenha declarado: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16.
Louvado seja Deus porque a graça vem antes. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário