Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Ismael e Isaque hoje”.
PALAVRA DO SENHOR: “Disse, porém, Deus a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do menino e por causa da sua serva; atende a Sara em tudo o que ela te disser; porque por Isaque será chamada a tua descendência. Mas também do filho da serva farei uma grande nação, por ser ele teu descendente”. Gênesis 21:12-13.
Querendo ou não, havia uma rivalidade entre Ismael e Isaque, em razão do direita à primogenitura.
Se conhecemos bem a história, em nossos dias existe uma grande rivalidade entre os descendentes de Isaque e os descendentes de Ismael.
A minha intenção não é aumentar nem minorar a guerra entre judeus e árabes. Nem mesmo fazer uma análise da situação delicada que existe em relação aos países muçulmanos.
O que importa é que todos somos filhos de Deus. Todos os que aceitam a Jesus, independente de raça ou cor, condição social, somos todos filhos de Deus em Jesus, e também somos membros da família humana.
Como descendentes espirituais de Isaque, não devemos ficar surpresos quando enfrentamos oposição, mesmo dentro da família da igreja.
Ninguém será salvo porque descende de um de outro. Todos os salvos, sem nenhuma exceção estarão na eternidade porque aceitaram o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário