Bom dia povo de Deus. Desde hoje e até sexta feira vamos tratar sobre o tema: “Jesus, Criador do Céu e da Terra.”
A primeira declaração bíblica é: “No princípio Deus criou o Céu e a Terra.” Gênesis 1:1.
Depois em João 1:1-3, a Palavra declara o seguinte: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
O verbo de Deus encarnado é Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Aqui a Bíblia está dizendo que Jesus é o Criador de todas as coisas.
Agora, observe que declaração importante sobre a criação: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hebreus 11:3.
A sequência indica o seguinte: Tudo foi criado no princípio, por meio de Jesus Cristo, e foram muitos mundos, e criados do nada. Deus não usou matéria preexistente para criar.
Veja o texto escrito por Ellen G. White: “A teoria de que Deus criou a matéria ao trazer a existência o mundo, não tem fundamento. Deus não dependeu de matéria preexistente. Ao contrário, todas as coisas, materiais e espirituais, surgiram perante o Senhor Jeová ao Seu comando, e foram criadas por Seu própria desígnio. Os Céus e todas as suas hostes, a Terra e tudo quanto nela há, são não somente obras de Suas mãos, mas vieram a existência pelo sopro de Sua boca.” Testemunhos para a Igreja, vol. 8, páginas 258 e 259.
Tenham todos um ótimo dia e um feliz sábado para o povo de Deus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário