Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Jesus e o Romance.”
Jesus realizou seu primeiro milagre numa cerimônia de casamento. O Mestre havia estado no deserto da Judeia onde foi tentado pelo diabo. Ele próprio bebera o cálice da angústia, mas dali saiu para oferecer à família humana o cálice da bênção e para consagrar os relacionamentos afetivos da vida humana.
O mesmo Jesus que oficiou o primeiro casamento no Jardim do Éden, realiza então Seu primeiro milagre numa cerimônia de casamento também.
Como as coisas de Deus são calculadas detalhadamente, não é de admirar que o primeiro milagre de Jesus tenha acontecido num casamento.
Um casamento judaico nos dias de Jesus era algo impressionante. Durava vários dias, as aulas eram suspensas, as pessoas vinham trazer presentes e em troca a família oferecia alimentos, bebida e diversão.
A falta de vinho num casamento não era apenas um desapontamento, era uma verdadeira catástrofe.
A mãe de Jesus falou com os servos da casa: “Façam tudo que Ele vos mandar.” João 2:5.
A Bíblia afirma que estavam ali seis vasilhames. Cada uma podia armazenar cerca de 60 a 90 litros. Estamos falando de no mínimo 360 litros.
Jesus transformou a água no melhor dos vinhos. Tanto que os convidados assim se expressaram: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas aqui, se guardou o melhor vinho até agora.” João 2:11.
Certamente aquele casamento ficou na história. Estamos falando de mais de 2 mil copos de vinho.
O resumo da situação é que quando Jesus está no casamento, Ele realiza mais e melhor do que tudo o que as pessoas já viram.
Nesse milagre podemos ver o poder criador de Deus, o mesmo poder que criou o mundo. E, no ministério terreno de Jesus, esse poder foi revelado pela primeiro vez no contexto de um casamento. Deus seja louvado e tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário