Você tem paz em seu coração. Hoje quero falar de Jesus como o homem da paz.

A família está em pé de guerra. A sociedade em meio ao fragor das batalhas pela sobrevivência. O mundo tornou-se um verdadeiro campo de batalha. No meio de toda esta confusão nós podemos ter paz.

Há tempos atrás, a revista “Time” lançou um espetacular concurso. O referido concurso, que movimentou duzentas mil pessoas, solicitava sugestões sobre a paz mundial. A sugestão que fosse julgada como a melhor de todas, seria premiada com cem mil dólares.

De todos os recantos do país chegavam cartas com as mais variadas e interessantes sugestões. Dentre as mais de duzentas mil cartas recebidas, houve uma que recebeu uma atenção especial. Ela foi classificada em primeiro lugar. Qual teria sido a sugestão vencedora? Era apenas uma frase, bem resumida, mas profunda: “EXPERIMENTE JESUS”. Não poderia ser mais feliz a sugestão.

Jesus é o homem da Paz. O assunto está ancorado em São João 14 verso 27 onde Jesus fez a seguinte declaração: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

A paz que Jesus oferece não é a ausência de conflitos. É muito mais do que isto. A paz que Jesus oferece é a Sua paz.

Mesmo em meio aos maiores desafios e sofrimentos Jesus manteve-se em paz.

Enfrentando a tempestade no mar Ele disse Paz Seja Convosco! Sendo acusado, e injustamente condenado ainda assim não se desesperou.

E na hora mais negra, quando Ele pendia sobre o madeiro ainda teve paz suficiente para oferecer perdão aos seus executores, dizendo: “Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”!

Muitos têm usado Mahatman Gandhi como um símbolo de paz. E corretamente o fazem, pois a Índia não seria o que é hoje, não fosse Gandhi.

Porém o verdadeiro homem da paz é Jesus. Ele veio para trazer e fazer a paz. A paz que Jesus veio mediar é mais ampla que um país. Ele veio fazer a paz da terra com o céu. O planeta terra estava separado do resto do universo como um grande rebelde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário