Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Leite e Alimento Sólido.”
Teologicamente falando, o que entendemos por leite, alimento sólido e crescimento espiritual?
Veja as palavras de Paulo aos crentes de Corinto: “E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens”? 1 Coríntios 3:1-3.
O que podemos entender é que os membros da igreja de Corinto não haviam ido muito longe em seu desenvolvimento espiritual.
Quando alguém aceita Jesus como Salvador pessoal e aceita as doutrinas bíblicas, a tendência natural é o crescimento espiritual.
O princípio para o desenvolvimento cristão estabelecido por Paulo é assim: 1) Leite, que são os temas simples do evangelho para começar um relacionamento; e 2) Alimento sólido, que são as verdades mais profundas e mais decisivas que levam a um compromisso firme.
Veja um dos princípios de Jesus: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” João 16:12.
Por esse verso podemos entender que Jesus não apresentava toda a verdade de uma só vez.
Quem apresenta a verdade de forma sequencial evita correr o erro de apresentar alguma verdade mais profunda já no início.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário