Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Liberdade, não Libertinagem”.
As palavras de Paulo em Gálatas 5:13, “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; não useis porém da liberdade para dar ocasião à carne. Antes, sirvais uns aos outros em amor”.
Conhecedor dos pendores da carne, Paulo possuía uma convicção clara do que pode acontecer aos que não têm domínio próprio.
Nossa liberdade em Cristo não é apenas uma libertação da escravidão do mundo, mas um chamado a um novo tipo de serviço, a responsabilidade de servir aos outros em amor.
É a oportunidade de servir ao próximo sem obstáculos, a possibilidade de criar comunidades humanas com base na mútua doação e não na busca de poder e status.
Há duas coisas importantes que devemos perceber nas palavras de Paulo ao tratar sobre o amor. Em primeiro lugar, Paulo usou detalhes da língua grega para dizer que não se tratava do amor humano, que é condicional. Em segundo lugar, Paulo usou um artigo para indicar que estava se referindo ao amor divino, que recebemos unicamente pela operação do Espírito Santo na nossa vida.
Nossa liberdade não é para autonomia própria, mas para servir.
Para o cristão verdadeiro liberdade não é libertinagem. Não é o direito da fazer o que bem entender, mas sim o que Deus deseja.
Vivamos o dia de hoje, pela graça de Deus, segundo a vontade de Deus para nós.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário