Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Mais Evidências da Fé.”
A comunicação no antigo mundo romano, era relativamente rápida. Isso porque as estradas eram bem construídas e as viagens eram frequentes.
“Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso, pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.” 1 Tessalonicenses 1:8-10.
Paulo considerava que esses crentes tinham uma fé exemplar por causa de sua receptividade a ele e ao evangelho. Estavam dispostos a ser ensinadas, a fazerem mudanças radicais na vida, abandonar ídolos e outras formas populares de adoração.
Também é bom destacar que havia algo de especial na conversão desses crentes, uma vez que vinham do paganismo, da idolatria, por isso tiveram que enfrentar enormes barreiras.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário