Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Mal Natural.”
Há muitas perguntas para as quais não temos resposta, ou pelo menos não conseguimos explicar. Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Por que os próprios animais são afetados pelas tragédias humanas? Como pode um Deus amoroso permitir que o mal exista?
Quando lemos e compreendemos o livro de Jó, descobrimos algumas coisas importantes sobre o grande conflito. Não foi Deus quem criou o mal. Não é Deus quem manda as catástrofes.
O Apocalipse também nos ajuda. “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” Apocalipse 12:12.
Deus tem procurado nos ensinar que há algumas coisas que fogem ao nosso conhecimento. Por isso devemos atentar para o seguinte texto, “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 29:29.
A minha sugestão hoje é: quando não conseguir compreender nada, coloque sua confiança no nosso amoroso Deus. Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário