Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Meu Campo Missionário Pessoal.”
Que pessoas fazem parte do nosso campo missionário pessoal? Todas as pessoas com quem interagimos pessoalmente nos vários níveis de intimidade. Devemos partir de nossos familiares, parentes, amigos e podemos chegar até aos conhecidos e ocasionalmente alcançar pessoas que rapidamente entram e saem de nosso círculo de ação.
Veja o caso de André por exemplo, quem primeiro ele levou a Jesus? “Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais? Disseram-lhe eles: rabi que, traduzido, quer dizer Mestre, onde pousas? Respondeu-lhes: Vinde, e vereis. Foram, pois, e viram onde pousava; e passaram o dia com ele; era cerca da hora décima. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias que, traduzido, quer dizer Cristo. E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas que quer dizer Pedro.” João 1:37-42.
André fora um dos discípulos de João Batista. Quando encontrou a Jesus, ficou tão entusiasmada que a primeira pessoa a procurar foi seu irmão, com quem dividia as noites de pescas.
Nos primeiros momentos, o ministério de Jesus contou com as redes de relacionamentos sociais de Cafarnaum e Betsaida. Felipe ao apresentar Jesus para Natanael apenas disse: vem e vê.
Ainda hoje, em pleno século 21, podemos e devemos usar nossos relacionamentos sociais para evangelizar e preparar um povo para a volta de Jesus.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário