Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “Moralidade e Responsabilidade.”
Porque será o que o sermão de Paulo em Atenas, diante dos intelectuais, começou com a criação e terminou com o juízo? Você já parou para pensar nisso?
Porque ser dotado de moralidade implica em responsabilidade, e finalmente todos nós seremos responsáveis pelos nosso atos e palavras. O Deus que criou o mundo estabeleceu um dia para o juízo. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Atos 17:30-31.
João, no Apocalipse, nos fala do juízo, “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” Apocalipse 20:11-13.
Jesus contou uma parábola para mostrar a diferença entre dois grupos e como cada um deles tratou seus semelhantes.
A Bíblia nos dá a certeza de que a justiça tão escassa em nossos dias, um dia desses será concedida completamente pelo nosso Deus.
Tenham todos um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário