Só é posição entender a morte quando se entende primeiro a vida. O que a Bíblia declara sobre a vida? Em Gênesis 2:7, lemos: “Formou Deus pois o homem do pó da terra e soprou nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”.
Perceba que a declaração bíblica não diz que o home tem uma alma, mas diz que é uma alma. Aqui já aniquila a ideia de uma alma que vive vagando ou que reencarna em outro ser.
E o que a Bíblia ensina sobre a morte? Em Eclesiastes 12:7, lemos: “E o pó volta à terra, como o era, e o espírito volta a Deus que o deu”.
Está declarado pela Palavra de Deus que a morte é exatamente o contrário da vida.
Mas o cristão não tem que se impressionar com a morte, pois Jesus proveu para os fiéis a ressurreição. “Eu Sou a ressurreição e a vida, quem crê em Mim, ainda que morra viverá. E todo o que vive e crê em Mim, nunca morrerá, eternamente”. João 11:25-16.
A alma não é imortal, mas chegará o dia quando os redimidos do Senhor receberão a imortalidade (1 Coríntios 15:51-55 e 1 Tessalonicenses 4:13-18).
Os ímpios jamais receberão a imortalidade.
Unicamente Deus possui a imortalidade. A divindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo (1 Timóteo 6:16).
Chegará o dia, quando os túmulos se abrirão e os que dormem em Cristo ressuscitarão para a vida eterna. Os santos vivos serão transformados num piscar de olhos e também receberão a imortalidade.
Deus seja louvado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário